Douglas Costa de Souza nasceu no dia 14 de Setembro de 1990 em Sapucaia do Sul no Brasil.Há quem lhe chame o novo Ronaldinho, talvez porque o estilo é parecido, a escola é a mesma e a posição também é semelhante.
Foi no Grémio que Douglas se iniciou nas camadas jovens tinha ele 13 anos.
Surge na na equipa A de Porto Alegre pouco depois de Anderson, ter saído rumo ao F.C. Porto e que está agora no Manchester United, assumindo um pouco o papel que este desempenhava na equipa do Grémio.
Presença habitual nas selecções jovens do Brasil, Douglas já treinou com os craques da selecção A.
O jovem médio, caracteriza-se por ser um jogador rápido e muito criativo, dotado de grande técnica e letal no passe colocando muitas vezes os avançados em posições privilegiadas para a finalização. No meio campo ofensivo pode ocupar várias posições pois joga bem com os dois pés embora o direito seja o de eleição. No Grémio era o verdadeiro camisa 10, embora por vezes aparecia como 8 fugindo ás marcações ou até mesmo como 6.
Ao contrário de outros jovens que são considerados promessas, Douglas Costa demonstra ser um jogador com os pés e cabeça bem assentes na terra não se envolvendo em grandes polémicas, demonstrando simplicidade e maturidade acima da média afirmando mesmo á imprensa brasileira «Não penso nisso, só tenho de jogar futebol. Não sou uma estrela».
Em 2010 transferiu-se para o Shakhtar Donetsk, numa jogada de antecipação do clube Ukraniano que venceu a concorrência de F.C.Porto, Manchester United e Inter de Milão que viam nele um potencial apetecível. Adaptou-se com relativa facilidade ao futebol Europeu, tendo vindo a ser considerado pela critica como um jogador cerebral com uma margem de progressão ainda muito grande. Na minha opinião tem condições para servir um clube de outra dimensão.
Sem comentários:
Enviar um comentário