terça-feira, 28 de junho de 2011

Kenneth Zohore

Kenneth Dahrup Zohore nasceu em 31 de Janeiro de 1994 e é natural de Copenhague. Iniciou os passos futebolísticos aos quatro anos de idade pelo Skjold, um clube de divisão inferior que se localiza em Nørrebro, distrito da capital Dinamarquesa.

Nascido na Dinamarca e com origem Marfinense, o jovem atacante Kenneth Zohore, do F.C Copenhague, tem tudo para crescer profissionalmente e actuar ao mais alto nível técnico, tendo em vista as óptimas actuações realizadas pela selecção de Sub-17 que despertaram interesse de Chelsea e Inter de Milão. Ele é, ainda, primo em segundo grau do craque Drogba, mas isso é meramente uma curiosidade que lhe poderá dar alguma visibilidade mas não talento.

Com 1,88 m e 96 kg, Zohore é um atacante possante que aparenta ser um atleta lento que joga apenas com a força. Enganam-se ele é um falso lento, levando em consideração o seu tamanho. Tem momentos de explosões que surpreendem os marcadores. É ainda um óptimo finalizador com o pé esquerdo, faz muito bem a função de ponta de lança e possui óptimo conhecimento de sua posição, em termos de técnica e de timing de desmarcação. Zohore é capaz de controlar a bola, driblar o adversário, e finalizar com um tiro preciso e poderoso.
Apesar das boas qualidades, ainda tem que melhorar alguns aspectos, como o remate de pé direito, o cabeceamento e, principalmente, o momento de decisão remate/passe. Mas como é óbvio ainda tem muita margem de progressão, trata-se de jogador de apenas 17 anos e ainda tem muito que evoluir.

Philipe Coutinho

Nascido no Rio de Janeiro, no dia 12 de junho de 1992, Philipe Coutinho, com apenas 16 anos  já tinha tudo acertado para ir para o Inter de Milão assim que atingisse a maioridade.

Cedo se percebeu que se estava perante um diamante em bruto pronto a ser lapidado.
Pouco tempo teve como profissional no Vasco da Gama e deixou saudades na capital carioca, tendo encantado os vascaínos desde as categorias de base, brilhando também com a camisa da seleção brasileira nos vários escalões,  rumando depois a Itália e conquistando uma das maiores torcidas daquele país jogando ao lado de alguns dos mais consagrados do mundo como Etoo e Milito. Hoje, Coutinho é o futuro da Inter e também do Brasil.


Philipinho como carinhosamente era chamado pelos amigos e colegas de clube, era inicialmente um avançado muito móvel, que alcançava quase sempre o titulo melhores marcadores por onde passava. Depois por inerência do destino recuou um pouco e aventurou-se no meio como um verdadeiro camisa 10. No meio de campo, Coutinho deixou de ser goleador para se tornar no dono da.

Dotado de grande capacidade técnica e muita mobilidade é um jogador muito criativo que carrega e pensa o ataque e que sempre que o deixam aparece a finalizar. Joga preferencialmente com o pé direito mas o esquerdo está longe de ser um ponto de apoio cego não enjeitando o remate com o esquerdo sempre que as condições assim o proporcionam. Jogador calmo já demonstra ser forte psicologicamente. Há quem o considere o sucessor natural de Káká na seleção brasileira.


Já é um talento a ter em conta e com um pouco mais de maturidade do futebol europeu poderá estar certamente entre os 10 melhores do mundo.
 bola

terça-feira, 21 de junho de 2011

Jean Carlos Chera

Jean Carlos Chera nasceu no dia 12 de Maio de 1995, na cidade de Sinop estado do Matogrosso no Brasil.

Chera já á algum tempo que é tratado como um craque, tendo mesmo contracto assinado com a marca desportiva Umbro a mesma que patrocina o Santos, clube brasileiro onde este jovem fez toda a formação e clube esse que lhe propiciou muitas das regalias que só alguns jogadores profissionais têm .

Apesar de ter apenas 16 anos o talento deste jogador já ultrapassou o oceano Atlântico, e clubes como o F.C. do Porto, o Sevilha, o Valência, o Maiorca, e mais recentemente o Milão e o Génova,  procuraram insistentemente os pais deste fenómeno oferecendo propostas milionárias, de modo a garantir o mais cedo possível a contratação deste jovem craque.

Seria provavelmente o sucessor de Ganso no Santos mas há muito que o seu pai, que é também o seu empresário tinha em mente outras ideias.
Recentemente parece ter sido o Génova de Itália que ganhou a corrida, clube pelo qual assinou o seu primeiro contrato profissional.

Como jogador é um clássico 10 desequilibrador nato com muita técnica e faro de baliza. Rápido e letal no 1 para 1. Não se pode dar espaço a este miúdo!!!.
Pode também ser o segundo ponta de lança, posição essa que não lhe é desconhecida.
Joga preferencialmente com o pé esquerdo com o qual faz maravilhas com a bola.

Se toda a máquina de marketing e empresários que o rodeiam o deixarem evoluir e crescer naturalmente poderá ser um dos grandes talentos mundiais


http://www.youtube.com/watch?v=J55RYygyDIQ&feature=related

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Douglas Costa

Douglas Costa de Souza nasceu no dia 14 de Setembro de 1990 em Sapucaia do Sul no Brasil.
Há quem lhe chame o novo Ronaldinho, talvez porque o estilo é parecido, a escola é a mesma e a posição também é semelhante.


Foi no Grémio que Douglas se iniciou nas camadas jovens tinha ele 13 anos.

Surge na na equipa A de Porto Alegre pouco depois de Anderson, ter saído rumo ao F.C. Porto e que está agora no Manchester United, assumindo um pouco o papel que este desempenhava na equipa do Grémio.

Presença habitual nas selecções jovens do Brasil, Douglas já treinou com os craques da selecção A.

O jovem médio, caracteriza-se por ser um jogador rápido e muito criativo, dotado de grande técnica e letal no passe colocando muitas vezes os avançados em posições privilegiadas para a finalização. No meio campo ofensivo pode ocupar várias posições pois joga bem com os dois pés embora o direito seja o de eleição. No Grémio era o verdadeiro camisa 10, embora por vezes aparecia como 8 fugindo ás marcações ou até mesmo como 6.

Ao contrário de outros jovens que são considerados promessas, Douglas Costa demonstra ser um jogador com os pés e cabeça bem assentes na terra não se envolvendo em grandes polémicas, demonstrando simplicidade e maturidade acima da média afirmando mesmo á imprensa brasileira «Não penso nisso, só tenho de jogar futebol. Não sou uma estrela».

Em 2010 transferiu-se para o Shakhtar Donetsk, numa jogada de antecipação do clube Ukraniano que venceu a concorrência de F.C.Porto, Manchester United e Inter de Milão que viam nele um potencial apetecível. Adaptou-se com relativa facilidade ao futebol Europeu,  tendo vindo a ser considerado pela critica como um jogador cerebral com uma margem de progressão ainda muito grande. Na minha opinião tem condições para servir um clube de outra dimensão.


sexta-feira, 17 de junho de 2011

Neymar da Silva Santos Junior

Começo neste blog por Neymar, pois neste momento é talvez o mais mediático de todos os futuros craques emergentes no futebol mundial actual.


Nasceu em 5 de Fevereiro de 1992 em Mogi das Cruzes, São Paulo Brasil e estreou-se na equipa principal do Santos com apenas 15 anos.


Agora com 19 anos Neymar é já apelidado no Brasil como o novo Robinho e no Santos, clube brasileiro onde joga tem já uma cláusula de rescisão de 45 milhões de dólares. No seu clube é já uma estrela, vive rodeado de fotógrafos, dá autógrafos aos seus inúmeros fãs. Tem já vários contratos de patrocínio assinados inclusive com a marca desportiva Nike.


Como jogador é um avançado bastante móvel, dotado de grande técnica e imprevisibilidade talvez venham daí as comparações a Robinho que também ocupou terrenos semelhantes no mesmo clube. A nível de personalidade infelizmente e talvez devido ao mediatismo e juventude, ainda deixa um pouco a desejar pois tem demonstrado por vezes imaturidade e indisciplina. Precisa de crescer um pouco mais pois senão poderá ser mais uma promessa brasileira que não se afirma no futebol Europeu.


Actualmente no Santos actua preferencialmente em 4-3-3, mais descaído para a esquerda, flectindo muitas vezes para o centro do terreno procurando o remate frontal, uma tabela ou um passe a rasgar a defesa. Mas não pode ser visto como extremo pois ele é muito mais do que o jogador que vai á linha cruzar para o avançado, atrevo-me mesmo a dizer que essa filosofia acabaria com o seu brilhantismo.


Pode jogar também como segundo ponta de lança enquadrado numa táctica de 4-4-2, embora actualmente não seja muito frequente, nas camadas jovens actuava muitas vezes nessa táctica atrás do ponta de lança com muita mobilidade e fazendo passes para golo e rasgos individuais.


Neymar já é disputado por vários clubes europeus como Real Madrid, Barcelona,  Manchester United, Chelsea entre outros, podendo ser a grande transferência deste defeso. 


É uma jovem promessa que vive e respira futebol, com uns pés abençoados por Deus. Mais um extraordinário talento a emergir no Futebol Brasileiro.