quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Juan Cruz MASCIA


Juan Cruz Mascia, nasceu a 3 de Janeiro de 1994 (19Anos). Trata-se de uma das maiores promessas Uruguaias da sua geração. Foi o melhor marcador do Campeonato Sul-Americano de Sub-17 de 2011 e foi figura de destaque no Mundial Sub-17 seguinte.

Avançado forte e veloz com 1,85m, lembra um pouco o porte físico de outro prodígio Uruguaio recente, Edinson Cavani, ainda que com um pouco de menor estatura. Apesar de ser um avançado completo dos pés á cabeça, tem no pé direito o mais forte e certeiro.

Sondado pelo Chelsea e outros grandes clubes, deverá ter muita dificuldade em permanecer por muito mais tempo no Nacional de Montevidéu.

Felipe Augusto


Formado nas escolas do Bahia, Felipe Augusto Carvalho Souza tem sido um dos maiores destaques no meio-campo do Rio Ave. Em Alvalade foi um autentico quebra-cabeças.

 O jovem médio brasileiro, de 19 anos e 1,82m, possui uma técnica impressionante, exímio no último passe, possui uma excelente visão de jogo.

Trata a bola com carinho e suavidade como só os grandes jogadores o fazem.

Muito provavelmente será um alvo apetecível para os grandes clubes Portuguese e um dos "três grandes" ou o Sp.Braga que me parece ser o clube que mais aposta no mercado Português, poderão avançar com uma proposta.

Parece-me ser um jogador que poderá encaixar em qualquer dos planteis. Atrevo-me mesmo a dizer que ás vezes procura-se lá fora o que existe cá dentro e ainda por cima já adaptado ao nosso futebol.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Casemiro


Carlos Henrique Casimiro, mais conhecido como Casemiro nascido em São José dos Campos em 23 de Fevereiro de 1992 (20Anos) é um futebolista brasileiro que actua como trinco. Actualmente, joga pelo São Paulo.
Trinco moderno de boa presença ofensiva e bom remate.Casemiro participou na conquista do Campeonato Sul-Americano Sub-20 de 2011, tendo depois disto conseguido a condição de titular no São Paulo. Cada vez mais vem-se afirmando e tornando-se imprescindível no jogo do São Paulo.

Trata-se de um trinco multifuncional. Pode actuar como elemento mais recuado do meio campo ou um pouco mais á frente como médio interior. Actuou num jogo da selecção Brasileira com médio armador de jogo e não se deu mal. Frente á Espanha devido às dificuldades que o jogo apresentava foi obrigado a recuar mais um pouco e actuou como terceiro central tendo cumprido sem mácula as funções que lhe tinham sido atribuídas. Qualidade de passe, boa marcação, aparece bem na frente na zona de remate. Tem remate fácil e forte e até faz alguns golos até de cabeça deverá ser quase certa a sua presença certa nos Jogos Olímpicos de 2012.

Tem atraído a atenção do Futebol Europeu nos últimos meses, como por exemplo, do Barcelona. Precisa de dar o salto para a Europa, onde pelas suas características deve ter uma adaptação curta e promissora, necessitando só de começar a pensar um pouco mais rápido.