sábado, 26 de novembro de 2011

Vitor Andrade

Victor Andrade Santos, nascido a 30/09/1995 em Aracaju (Sergipe), é o novo menino da vila e muitos o apelidam de o novo “Robinho”.
Victor Andrade tem um percurso futebolístico completamente contra natura. Inicia-se nas escolinhas do Grêmio de Aracaju e tenta a sua sorte no Vitória da Bahia durante 3 meses, de onde veio a ser dispensado.
Sem sucesso volta casa e após ser visto a jogar por Lula um ex-jogador que actuou como central do F.C.Porto. Inicia uma aventura sozinho pois a família não tinha como o acompanhar e viaja para Portugal com Lula para participar no Mundialito de Sub-12. Faz testes numa filial do Benfica a onde fica a jogar sendo várias vezes o melhor marcador dos Torneios de Aveiro e do Mundialito de Sub-12.
Consciente do talento, o Benfica tenta trazer os pais para Portugal e firmar como eles contractos de trabalho, mas a fama chega ao Brasil através de um programa televisivo e o Santos antecipa-se na jogada e rouba a jovem promessa Brasileira.

Avançado muito móvel, rápido e dotado de grande capacidade técnica. Um goleador nato que é quase sempre o melhor marcador nas provas que disputa. Joga com os 2 pés mas o direito é o mais forte. Pela humildade que põem em campo parece ter perfil para singrar também fora do Brasil, mas precisa de amadurecer e solidificar o seu futebol pois ainda é muito jovem.
Actualmente com 16 anos é mais uma das promessas do Santos que já tem uma cláusula de 50 milhões de euros. Desde pequeno que seu ídolo é o Robinho e é nele que se inspira como jogador. Segue-lhe as pisadas e talento não lhe falta para  poder fazer também uma bonita carreira.
Victor Goooolo

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Carlos FIERRO

Carlos Eduardo Fierro Guerrero, nascido a 24/07/1994, é um talento proveniente das camadas jovens do Club Chivas Guadalajara(México), que recentemente revelou Carlos Vela e Chicarito. Nos últimos dois anos, o avançado foi o responsável pela criatividade ofensiva das equipas das camadas jovens, recebendo alguns prémios de melhor jogador em vários torneios.
Carlos Fierro, joga habitualmente com a camisa 9 e combina mobilidade, oportunismo e bom posicionamento. Trata-se de um avançado de 1,74m, com um potencial tremendo. Joga simples e movimenta-se com grande inteligência e rapidez. Não tem medo de arriscar rematar à baliza e de ser feliz. Não sendo um Ponta de Lança fixo, marca muitos golos, deixa um perfume em campo que por vezes me faz lembrar Van Basten.  


Recentemente brilhou durante a vitoriosa campanha do seu país no Mundial de Sub-17 - comemorou o título e acabou como o Bola de Bronze da prova.
Deixem-no amadurecer e ganhar musculo e penso ser um dos avançados mais promissores da sua categoria, mas não sei se terá tempo pois já é assediado por muitos colossos como o Barcelona, Tottenham, e Rayo Vallecano.

"Fierro cravado"