Nascido na cidade de Aarhus em 09/06/1994, o atacante Viktor Fischer tem sido tratado como a grande promessa do futebol Dinamarquês. Um dos destaques no Mundial de Sub-17 do México, e também já anteriormente no Europeu de Sub-17 recém disputado na Sérvia.Mesmo sem ter conseguido o título Mundial e Europeu, as participações de destaque na selecção renderam-lhe frutos, tendo-se transferido do modesto FC Midtjylland para o Ajax mesmo quando já Chelsea e outros barões do futebol, lhe acenavam com contratos milionários. Fischer espera crescer e seguir os passos do compatriota Michael Laudrup com o qual sofre as inevitáveis comparações.
A princípio, a contratação é para reforçar as categorias de base do Ajax, mas, caso mantenha o faro de golo apurado, demonstrado nas selecções de base dinamarquesas, são 21 golos em 30 jogos, bem pode acontecer que Fischer possa vir a ser lançado na equipa principal do clube de Amsterdão.
Trata-se de um jogador muito versátil. Fischer pode actuar em todas as posições do meio para a frente. Grande qualidade no passe, habilidoso e detentor de um repertório variado de dribles. Possui também um potente remate com a pé direito o que lhe dá um índice de concretização bastante alto. Mas não há bela sem senão, Fischer é acusado no seu país de ser pouco disciplinado fora das 4 linhas, mas nada penso eu, que a escola do Ajax não possa corrigir.